handtalk

Programa de Atualização

Programa de Atualização

Estão abertas as inscrições para os Programas de Atualização do 1° semestre de 2024! Esse programa é a sua chance de rever conteúdos e aprimorar o seus conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia. Confira como participar e o calendário:

Para participar:

- Acesse o USFConnect
- Clique em Protocolo Online
- Solicitações Acadêmicas
- Inscrição para o Programa de Atualização

Calendário: 
- Inscrições até: 31/05/2024
- Início das atividades das turmas: 26/02/2024
- Prazo para envio das atividades: 14/06/2024

Vagas Limitadas! 

Ao participar do Programa, serão convalidadas horas complementares. 

É necessário ter concluído o nível 1 para se matricular no Nível 2. 


Dúvidas Frequentes:

O que é o Programa de Atualização?

O Programa de Atualização é uma ação institucional que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (PROEPE), do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e dos coordenadores de curso. Ele é voltado para o aperfeiçoamento da formação acadêmica dos alunos dos semestres iniciais dos Cursos de Graduação Presencial e a Distância, que abrange atividades de interpretação, sistematização, raciocínio lógico e ampliação de conhecimentos e se constitui em uma ferramenta de apoio ao estudante, contribuindo para

- Aumentar o rendimento nos componentes curriculares que envolvam conceitos básicos de biologia, química, física, matemática e língua portuguesa;

- Melhorar o desempenho nas avaliações e concursos externos;

- Aprimorar a capacidade de concentração e compreensão de conteúdos de formação básica.

Quais os principais objetivos do Programa? 

Desenvolver habilidades e competências necessárias para um melhor aproveitamento acadêmico em componentes curriculares com conteúdo relacionado biologia, química, física, matemática e língua portuguesa.

Quem pode participar do Programa de Atualização?

Todos os alunos matriculados em cursos presenciais ou à distância que ingressaram na universidade a partir de 2019.

As vantagens para o estudante?

Além de revisar/reforçar conceitos que poderão ser úteis em componentes curriculares dos diversos cursos, poderá convalidar horas em atividades complementares e receber o certificado de participação.

O rendimento do estudante vale como Atividade Complementar?

Sim. O aluno poderá convalidar até 10 horas em atividades complementares e receber o certificado de participação (30 horas) por programa obtendo o rendimento mínimo de 50% das atividades.

Ao se inscrever, o estudante já pode realizar as atividades?

Sim. Fazendo as inscrições, as atividades já ficam disponíveis em C@mpus Digital.

O estudante pode fazer um ou mais fundamentos?

O aluno pode participar de quantos programas desejar e obter o certificado de participação e emblemas (troféus) de todos eles. Porém, o máximo de horas que poderá convalidar é 30% do total de horas de atividades complementares de seu curso.

Todas as atividades são realizadas online pelo C@mpus Digital?

Sim. O aluno conta com guia, vídeos, texto, exercícios de fixação e atividades em todas as unidades. Além do fórum de dúvidas e mensagem ao tutor (tudo realizado através do C@mpus Digital).