handtalk
#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Revistas

Catálogo: Frei Pedro Pinheiro

Catálogo: Frei Pedro Pinheiro

Confira o Catálogo do Frei Pedro Pinheiro - O Universo Plasticoceânico, clicando aqui.

Ensaios Pioneiros

Ensaios Pioneiros

REVISTA ENSAIOS PIONEIROS é um periódico eletrônico de periodicidade semestral criado pela Rede Pioneira de Cooperação do Estado de São Paulo (USF, FHO, UNIFEOB), dedicado à publicação de artigos científicos de diferentes áreas do conhecimento, organizados em seis seções:

  1. Ciências Biológicas e da Saúde
  2. Ciências Exatas, Engenharias e Tecnológicas
  3. Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
  4. Ciências Agrárias e Ambientais
  5. Educação e Ensino
  6. Extensão

Os artigos podem partir de estudos diversos como reflexões teóricas, relatos de experiências teórico-práticas, relatos de estágios, resultados de pesquisas de mestrados, doutorados, ou trabalhos de curso, da participação em projetos de iniciação científica, extensão e outros. Caracteriza-se como um espaço democrático de divulgação do conhecimento, por ser acessível a todos os acadêmicos, sejam eles iniciantes ou experientes na produção científica. 

A REVISTA ENSAIOS PIONEIROS é um periódico interdisciplinar. Os direitos autorais das publicações da REVISTA ENSAIOS PIONEIROS são da Rede Pioneira de Cooperação do Estado de São Paulo, permitida apenas ao autor a reprodução do seu próprio material, previamente autorizado pelos editores do periódico. Os artigos publicados são submetidos a avaliação por pares, componentes da equipe editorial, avaliadores ou consultores ad hoc.

Saiba mais sobre o periódico, clique aqui

Entre em contato: revistaensaiospioneiros@usf.edu.br

Ensaios USF

Ensaios USF

ENSAIOS USF é um periódico eletrônico de periodicidade semestral da Universidade São Francisco (USF), dedicada à publicação de artigos científicos de diferentes áreas do conhecimento, organizados em cinco seções:

  1. Ciências Biológicas e da Saúde
  2. Ciências Exatas, Engenharias e Tecnológicas
  3. Ciências Humanas e Sociais Aplicadas
  4. Educação e Ensino
  5. Extensão

Os artigos podem partir de estudos diversos como reflexões teóricas, relatos de experiências teórico-práticas, relatos de estágios, resultados de pesquisa de mestrados, doutorados ou trabalhos de curso, da participação em projetos de iniciação científica, extensão e outros. Caracteriza-se como um espaço democrático de divulgação do conhecimento, por ser acessível a todos os acadêmicos sejam eles, iniciantes ou experientes na produção científica. 

Os artigos publicados são submetidos a avaliação por pares, componentes da equipe editorial, avaliadores ou consultores ad hoc. O periódico faz chamada de artigos duas vezes ao ano. Para receber notificação da chamada cadastre-se na revista como leitor e/ou autor.

Saiba mais sobre o periódico, clique aqui. 

Entre em contato: revistaensaios@usf.edu.br

Boletim CDAPH

Boletim CDAPH

O Boletim CDAPH é um periódico do Centro de Documentação e Apoio a Pesquisa em História da Educação (CDAPH) da Universidade São Francisco (USF). É uma publicação de demanda espontânea, cujo escopo é divulgar estudos inéditos sobre patrimônio cultural, educação patrimonial, fontes documentais e iniciativas culturais. Inscreve-se na área das ciências humanas e sociais aplicadas, em particular da educação e história, bem como das ciências da informação, arquivologia e biblioteconomia.

Visite a página do Boletim CDAPH clicando aqui

USF 40 anos

USF 40 anos

Frei Thiago Alexandre
Hayakawa, OFM 
Diretor Presidente da CNSP-ASF


Desde os tempos coloniais, os franciscanos estão presentes e atuantes no contexto educacional brasileiro, seja na educação formal, seja na informal. Esta história secular da pedagogia franciscana chega à nossa Universidade São Francisco em 1976 – 40 anos de presença franciscana no Ensino Superior, solidificada em mais de 40 cursos, que abrangem diversas áreas do conhecimento, dialogando diariamente com mais de 1.300 profissionais e 12 mil alunos. São mais de 80 mil profissionais qualificados para atuar em diversas áreas.

A nossa USF situa-se como Instituição de Ensino Superior devidamente consolidada e reconhecida no cenário educacional brasileiro e internacional. Integra o seleto grupo de IES Comunitárias, prestando relevantes serviços na educação e na saúde, com o comprometimento de sua inspiração originária: “Educação para a Paz”.

Ao longo destas 4 décadas, houve acontecimentos e conquistas marcantes: Temos muitos motivos para comemorar. É o momento de rememorar, olhar com carinho e gratidão para nossa história, celebrar o presente e planejar os caminhos na missão cotidiana de produzir e difundir conhecimento de
qualidade, no franco diálogo entre a ciência e a fé. Neste espaço, memorial dessa história, você poderá conhecer os principais marcos da nossa Universidade, acompanhar as atividades celebrativas do nosso Ano Franciscano e, acima de tudo sentir-se mobilizado por fazer parte de uma inspiração nascida no século XIII, com o jovem Francisco de Assis: a Fraternidade Universal.

Paz e bem!


Confira a revista comemorativa na íntegra, clique aqui.
PsicoUSF

PsicoUSF

A Psico-USF é um periódico que visa a promover o debate da produção científica na área da Psicologia. Está vinculado ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco desde 2002.

O propósito da revista é o de servir de fórum para a apresentação e divulgação de pesquisas atuais no campo da Psicologia, além de ser um veículo de disseminação do conhecimento a pesquisadores, profissionais e demais interessados pelo campo. A revista é publicada quadrimestralmente.

Para acessar a revista, clique aqui.
Contato: revistapsico@usf.edu.br

Periódico Horizontes

Periódico Horizontes

O periódico Horizontes é um veículo de divulgação e debate da produção científica na área de Educação e está vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco, Itatiba/SP. O propósito do periódico é servir de fórum para a apresentação de pesquisas desenvolvidas, estudos teóricos e resenhas na área de Educação, em suas vertentes históricas, culturais e de práticas educativas. Com vistas a manter uma interlocução com pesquisadores nacionais e internacionais, o periódico aceita publicações nas línguas portuguesa, inglesa, francesa e espanhola. Os textos publicados são submetidos a uma avaliação às cegas pelos pares, componentes do conselho editorial ou consultores ad hoc. Os conteúdos não refletem a posição, opinião ou filosofia, nem do Programa de Pós-Graduação nem da Universidade São Francisco.

O periódico é composto de dossiês com temática educacional coerente com a política editorial do mesmo e/ou artigos de demanda espontânea encaminhados e aprovados para publicação. Os direitos autorais das publicações do Horizontes são da Universidade São Francisco, permitida apenas ao autor a reprodução do seu próprio material, previamente autorizado pelos editores do periódico. As transcrições e traduções são permitidas, desde que no limite dos 500 vocábulos e mencionada a fonte.

>> Acesse o periódico Horizontes, clique aqui.

>>
Para conferir as edições anteriores, clique aqui.
 


Entre em contato: revista.horizontes@usf.edu.br