handtalk

Projetos de Extensão

Apresentação

A Extensão Universitária é a comunicação entre sociedade e universidade. A partir desta troca, que se dá de forma sustentável, é possível construir soluções aos desafios enfrentados pelas comunidades envolvidas, além de oferecer melhorias e qualidade de vida.

Os projetos de extensão são desenvolvidos pelos Cursos de graduação e Pós-graduação da USF com o apoio do Núcleo de Extensão Universitária (NEXT), que visam desenvolver oportunidades à comunidade interna e externa, com o propósito de contribuir para uma formação sólida de seus estudantes nos aspectos técnico-científicos, humanos e sociais.

Assim como nas outras modalidades da extensão (eventos, cursos e prestação de serviços), os projetos de extensão se desenvolvem nas áreas relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU abrangendo as dimensões ambiental, econômica e social do desenvolvimento sustentável, de forma integrada e inter-relacionada.

Para saber dos ODS clique aqui.

Participar de um projeto de extensão é uma excelente oportunidade para conhecer novas culturas, adquirir conhecimento e fazer amigos, mas, principalmente, é uma forma de praticar o exercício da cidadania.

Conheça os projetos desenvolvidos, escolha qual combina mais com o seu perfil e participe! A sua presença pode fazer diferença na vida de muitas pessoas.

Confira como enviar o seu Projeto de Extensão, clique aqui. 



Contato: next.projetos@usf.edu.br