Doutoranda USF realiza estágio em Quebéc

13/03/2024
Doutoranda USF realiza estágio em Quebéc

Entre os meses de outubro de 2023 a fevereiro deste ano, a doutoranda Fabiana Aparecida dos Reis, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Universidade São Francisco (USF), realizou estágio-sanduíche na Universidade de Sherbrooke, Québec, no Canadá.

A doutoranda é orientada pela professora Milena Moretto, sob a supervisão do professor Frédéric Saussez. A oportunidade surgiu após Fabiana obter a bolsa PFLA, do governo canadense. O doutorado sanduíche é um programa de estudos no qual o estudante realiza parte de seu trabalho em uma universidade no exterior.

No período em que esteve na universidade, ela pôde acompanhar presencialmente os encontros do grupo de estudo “Cercle Vygotskij” (do qual já participava de forma remota do Brasil), cursar a disciplina de Doutorado “Cours Vygotskij” do Programa de Pós-Graduação da universidade, participar de diversas atividades acadêmicas, fazer uma imersão na cultura franco/canadense, além de dar continuidade na escrita de sua tese.