Alunos do PPG de Psicologia da USF são premiados em congresso internacional na Alemanha

11/10/2022

A oitava conferência da Associação Internacional de Testagem Adaptativa Computadorizada (IACAT) ocorreu na Universidade de Goethe em Frankfurt, Alemanha, de 20 a 22 de setembro. Os alunos Alexandre Jaloto, Araê Cainã e Gustavo Martins do PPG de Psicologia da USF foram contemplados cada um com o prêmio de apresentação de estudante, recebendo uma bolsa de US$ 1.000 para custear a ida ao evento.

Os trabalhos (Can we improve Brazilian High School Exam with CAT?; Simulation study for using Computerized Adaptive Testing for a medical residency admission test; Would it be possible to optimize the assessment of a short measure of interests by areas of Psychology?; respectivamente) foram apresentados sob a forma de comunicação oral para os congressistas. O congresso contou com a participação de grandes referências na Testagem Adaptativa Computadorizada, como Bernard Veldkamp e Wim J. van der Linden.