Alunos da Gastronomia realizam intercâmbio na França

05/03/2015
Alunos da Gastronomia realizam intercâmbio na França
 Um grupo de 15 alunos do Curso de Gastronomia da Universidade São Francisco (USF) viajará, em abril, para realizar um intercâmbio de estágio na rede de hotéis de luxo, a Relais & Châteaux, na França.

Durante seis meses, os futuros chefs terão uma vivência nos melhores restaurantes do mundo. “A experiência difunde conhecimento e capacita ainda mais os estudantes que participam desse projeto, além de proporcionar um grande diferencial no momento da procura de trabalho. Para nós, este convite, confirma o reconhecimento da qualidade de ensino que trabalhamos”, afirmou a coordenadora do Curso de Gastronomia, Andréia Pimentel, que acompanhará os intercambistas durante a primeira semana na França.

Para participar da viagem os alunos foram avaliados em uma série de itens, como notas, comportamento e aptidão à língua francesa. Entre os participantes está a aluna Raphaela Leopoldina, que pretende se especializar em confeitaria. “Dentro da área da confeitaria, o país é o de maior destaque. Meu objetivo é ir e voltar para trabalhar no mercado brasileiro. Para ter uma base profissional e futuramente ter meu próprio empreendimento na área da confeitaria”, conta Raphaela que deseja se desenvolver ao máximo nesse período.