SEFRAS recebe doações arrecadadas pela USF

21/01/2015
SEFRAS recebe doações arrecadadas pela USF
Diariamente, o SEFRAS (Serviço Franciscano de Solidariedade), oferece cerca de 1600 refeições, na cidade de São Paulo, às pessoas que convivem com HIV/Aids, idosos, catadores de materiais recicláveis, população de rua, crianças, migrantes e população encarcerada. Arrecadar e organizar as doações e compras dos mantimentos para garantir a refeição de todas essas pessoas não é uma tarefa fácil.

Mas, 2015 começou mais otimista. Isso porque, no final do ano passado, os professores e colaboradores da USF participaram da Gincana Paz e Bem e, além de promoverem a integração entre os membros da Universidade, arrecadaram, aproximadamente, 5 ton de alimentos não perecíveis, cobertores, roupas, produtos de limpeza e higiene e tudo foi destinado ao SEFRAS.

“A contribuição da campanha feita pelos trabalhadores da USF tem impacto direto em nossa planilha orçamentária. Sem exagero, é a maior quantia que já recebemos de uma só vez em campanha organizacional. Só para exemplificar, o arroz suprirá nossas demandas até junho de 2015.”, disse o Frei José Francisco C. Santos, OFM, diretor do SEFRAS.

Em nome da equipe do SEFRAS, Frei José agradeceu a alegria, o entusiasmo e o espírito solidário dos colaboradores da USF ao participarem da Gincana e difundirem, positivamente, a “marca” SEFRAS em suas atividades. “Nossos agradecimentos à reitoria, à presidência da mantenedora, aos diretores dos campi, aos coordenadores de cursos, ao corpo docente e trabalhadores em geral, pelo gesto de solidariedade que supera todo bem realizado. Queremos ainda reiterar nossa disposição em continuar esta parceria. Pois, a Universidade no exercício de suas atividades diárias possui uma riqueza que pode transcender os espaços acadêmicos e transformar nossas comunidades. Potencializando ainda mais sua contribuição para um mundo mais humano e fraterno”, completou o Frei.

SEFRAS

Organização de assistência social com a missão de promover ações e atitudes de solidariedade com os empobrecidos e marginalizados, contribuindo para o exercício da cidadania e inclusão social, no modo franciscano de viver e anunciar o evangelho.

O SEFRAS está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, atuando a partir da política de segurança alimentar em que todas as pessoas em situação de vulnerabilidade têm direito à alimentação.
Assim como a USF, o SEFRAS é uma organização da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.