USF premia participantes da Campanha Tropa de Elite USF

15/12/2014
USF premia participantes da Campanha Tropa de Elite USF
 Para conscientizar os alunos da importância de terem um bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), a Universidade São Francisco (USF) promoveu a campanha Tropa de Elite USF. O encerramento das atividades ocorreu no dia 5 de dezembro com a premiação dos alunos participantes.

O evento foi realizado na Sala Web, do Campus Itatiba, com transmissão simultânea para o Campus Campinas e Bragança Paulista. Participaram da premiação, diretores, coordenadores de cursos e alunos. Concorreram a um Ipad Mini os alunos que completaram as 5 etapas da gincana proposta na campanha Tropa de Elite (Simulados, Workshop, Questionário do Estudante, Preenchimento do caderno de questões e Programa de Formação Geral). Foi realizado um sorteio e o ganhador foi Rodrigo Ramos Pacioni, do Curso de Engenharia de Produção, do Campus Campinas.

Durante toda a campanha, iniciada em setembro, foram promovidos workshops que mostravam, na prática, a importância do trabalho em equipe, além do Programa de Formação Geral, desenvolvido, exclusivamente, para que os enadistas pudessem aprimorar suas habilidades de interpretação e construção de textos.

Também foi desenvolvido um hotsite temático com acesso restrito, onde enadistas e coordenadores dos Cursos participantes puderam obter informações detalhadas de todas as etapas da campanha, além de dicas, perguntas frequentes, calendário do INEP, entre outros.

No dia da prova

O ENADE foi realizado no dia 23 de novembro e contou com a participação dos  alunos dos cursos de Pedagogia (BP e IT), Química Industrial (BP), Engenharia Ambiental (CPS), Engenharia de Computação (IT), Engenharia de Produção (CPS), Engenharia Industrial (IT), Engenharia Mecânica (CPS e IT), Engenharia Elétrica (CPS e IT), Arquitetura e Urbanismo (IT) e Engenharia Civil (IT).

No dia da prova os alunos receberem kits da Universidade, camisetas da campanha Tropa de Elite, além de contarem com o apoio e orientação dos professores, coordenadores de cursos, dos diretores dos Campi e da Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão.