Doutorado em Psicologia da USF será oferecido em Faculdade de Passo Fundo

11/12/2014
Doutorado em Psicologia da USF será oferecido em Faculdade de Passo Fundo
 A Universidade São Francisco (USF) inicia, no 1º semestre de 2015, o Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Psicologia, com a Faculdade Meridional (IMED), de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

A oportunidade surgiu a partir de um convite de representantes da IMED que consideraram relevante o Programa de Pós-Graduação da USF, na região do norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sul do Paraná.
Para a aprovação do DINTER, o projeto precisou ser avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O Programa da USF foi considerado excelente e teve a implantação autorizada.

Serão oferecidas 10 vagas e o doutorado terá duração de quatro anos. Ao todo, oito docentes estarão envolvidos no Programa de Pós-Graduação. “Esse tipo de parceria entre instituições, estando a USF numa posição de transmissora de conhecimento, atende a uma das principais funções dos programas stricto sensu com notas 6 e 7 atribuídas pela CAPES, que diz respeito à sua contribuição social”, afirma a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia, professora Anna Elisa de Villemor Amaral.