USF e Prefeitura de Itatiba promovem a 2º edição do evento “De bem com a saúde”

10/12/2014
USF e Prefeitura de Itatiba promovem a 2º edição do evento “De bem com a saúde”

A Universidade São Francisco (USF), em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itatiba promoveu, no dia 6 de dezembro, a 2º edição do evento “De bem com a saúde”, na Praça das Bandeiras.

Participaram alunos da USF dos Cursos de Medicina e Farmácia. “O evento permitiu orientar a comunidade sobre relevantes questões ligadas ao tema saúde. Além disso, possibilitará o contato precoce dos acadêmicos com a realidade profissional e a inserção dos mesmos no serviço público”, afirmou a professora responsável pela organização, Iara Tescarollo.

Durante todo o dia, a população teve a oportunidade de prevenir doenças, tirar dúvidas, realizar testes, participar de campanhas educativas, aferir pressão arterial, receber orientações odontológica e participar de ações educativas para as crianças. Ainda houve pintura no rosto para crianças e sorteio de kits de higiene.

Ao todo foram realizadas mais de 500 orientações sobre cuidados com a saúde, distribuídas cerca de 300 Cartilhas sobre o Uso Correto de Medicamentos, mais de 300 aferições de pressão arterial, 100 testes de HIV e sífilis.

Histórico de Notícias