Curso contará com palestra ministrada por Ricardo Paes de Barros, considerado o maior especialista do país em políticas públicas
O Campus Campinas - Unidade Swift da Universidade São Francisco (USF) sedia de 10 a 14 de fevereiro o curso “Métodos Quantitativos para Educação e Psicologia”. O curso aprofunda-se nos métodos empíricos em estudos educacionais e é voltado para pesquisadores e profissionais da área de ciências sociais aplicadas e psicólogos.
Hoje, último dia da programação, será promovida uma palestra ministrada por Ricardo Paes de Barros. PB, como é conhecido, é pesquisador do IPEA e ex-secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.
Realizado pelos professores Ricardo Primi, docente no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da USF, e Daniel Domingues dos Santos, do Departamento de Economia da USP, o curso foi patrocinado pelo Instituto Ayrton Senna e tem como objetivo capacitar profissionais para avaliação de políticas e projetos educacionais em ambiente escolar, utilizando os mais recentes métodos.
“Os métodos fundamentam a criação de políticas públicas ou privadas baseadas em evidência científica, para melhorar medidas e intervenções em gestão de qualquer natureza. Seja na área da Educação, Psicologia ou Economia, por exemplo”, afirmou Primi.