Dia de campo na USF sobre boas práticas na cultura do milho

Dia de campo na USF sobre boas práticas na cultura do milho

No dia 23 de março aconteceu na Universidade São Francisco (USF), Câmpus Itatiba, um dia de campo sobre boas práticas na cultura do milho, abordando temas relevantes, como a plantabilidade, adubação e nutrição do milho, manejos fitossanitários e desempenhos de híbridos adaptados para Itatiba e região.

Ministrado pelo produtor rural e representante comercial da Pioneer sementes João Batista  Alves Silva, o evento foi uma excelente oportunidade aos alunos, em atividades extensionistas, vivenciando na prática os conhecimentos teóricos, assim como para as parcerias com empresas e produtores rurais.

O evento é resultado do Projeto de Extensão: “Dia de campo: boas práticas na cultura do milho”. Coordenado por docentes e com a participação dos alunos do curso de Engenharia Agronômica, vinculado ao Programa de Extensão da USF; contou com parcerias das empresas PIONEER sementes, YARA fertilizantes e Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba.