Estudante da USF se destaca em Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade

06/06/2023

No dia 27 de maio, o estudante de Teologia, José Carlos Costa Júnior, orientado pela Professora Priscilla Perla Tartarotti von Zuben Campos no Programa de Iniciação Científica da Universidade São Francisco (USF), teve uma participação destacada no IV Congresso Internacional de Espiritualidade e Saúde, o CONUPES 2023, realizado em Juiz de Fora, MG. O evento foi promovido pelo NUPES, Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

José Carlos apresentou sua pesquisa intitulada "Relações entre a ciência e a fé religiosa na perspectiva da vida acadêmica" na categoria de pôster. A apresentação recebeu o reconhecimento ao conquistar o 3º lugar nessa categoria.

Essa premiação evidencia a dedicação e compromisso de José Carlos com sua pesquisa, enriquecendo o campo de estudo interdisciplinar, envolvendo espiritualidade e saúde no âmbito das ciências humanas e sociais, gerando reflexões relevantes para a comunidade acadêmica.

A conquista no IV Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade é um marco importante para José Carlos e a USF, demonstrando a excelência da pesquisa desenvolvida na instituição. Esperamos que essa notícia inspire outros estudantes a se dedicarem à pesquisa e a explorarem temas relevantes em suas áreas de estudo.