USF promoveu a semana das Engenharias 2023

05/06/2023
USF promoveu a semana das Engenharias 2023

Entre os dias 22 a 26 de maio, aconteceu a Semana das Engenharias da Universidade São Francisco (USF), onde foi realizada simultaneamente no Câmpus Swift, Câmpus Itatiba e Câmpus Bragança Paulista. O tradicional evento, retomado este ano, promoveu mais de 30 palestras com temas atuais das áreas de engenharia agronômica, civil, computação, elétrica, mecânica, produção e química.

O evento foi organizado pelas coordenações de curso, Professora Lívia Moura de Souza Engenharia Agronômica, Professor Marcelo da Silva Engenharia Civil, Professor Renato Franco de Camargo Engenharia de Computação e Elétrica, Professor Mário Monteiro Engenharia de Produção e Professor Filipe Coelho Engenharia Mecânica e Química,  com apoio do NEXT nos três campus, Lorena em Itatiba, Luiz Felipe em Campinas e Marcelo Rachid em Bragança Paulista, além de contar com um importante papel do Diretório Acadêmico em Bragança Paulista (DAESF), que atuou nos três dias do evento. Apoiaram também a iniciativa os diretores de campus Paulo Eduardo Silveira, Renato Adriano Pezenti e Patrícia Teixeira Costa.

O encerramento em Bragança Paulista contou com a presença do presidente do CREA-SP, o engenheiro Vinicius Marchese, com a palestra "Mercado, caminhos e cidades inteligentes" ministrada no Salão Nobre.

De acordo com o professor Paulo Silveira, Diretor da área das Exatas e Tecnológicas, "A Semana das Engenharias na Universidade São Francisco foi um evento de extrema importância para nossa instituição. Ele proporcionou aos estudantes a oportunidade de se atualizarem com temas relevantes das diversas áreas de engenharia, além de promover o networking com profissionais renomados. Essa iniciativa contribuiu para a formação acadêmica dos alunos e sua inserção no mercado de trabalho, preparando-os para os desafios futuros. Além disso, a sociedade também foi beneficiada, uma vez que as palestras abordaram temas importantes, como cidades inteligentes, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e inovador de nossa região."