Estudantes do projeto Cozinha Ceasa USF realizam coquetel de encerramento

25/11/2022
Estudantes do projeto Cozinha Ceasa USF realizam coquetel de encerramento

A Universidade São Francisco (USF) realizou nesta quinta-feira, dia 24 de novembro, o Coquetel de encerramento da quarta turma do Projeto de Extensão Cozinha Ceasa USF, realizado no Espaço Gourmet, no Câmpus Campinas (Cambuí).  O projeto de qualificação em gastronomia e nutrição é voltado às famílias atendidas pelo Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA). Os participantes tiveram aulas teóricas e práticas ministradas por chefs docentes dos cursos de Gastronomia, de Nutrição e de Administração da USF.

Os alunos realizaram como atividade final um coquetel com a temática cozinha nordestina, com uma série de pratos preparados por toda a equipe.  Estiveram presentes no evento o vice-reitor e presidente da Mantenedora da USF, Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, o diretor do Câmpus Campinas, professor Paulo Silveira, o coordenador do Curso de Gastronomia, professor Alexandre Meneghetti, o coordenador de Administração, professor Luis Afonso Azzi, a coordenadora do Curso de Direito, professora Gisele Laus, a assessora do Curso de Nutrição, a professora Ana Paula Carvalho Thiers Calazans. Representando o CEASA estiveram presentes o Presidente do CEASA, Valter Greve, a Gerente Departamento Administrativo e Recursos Humanos, Suzana Rosa, Chefe de Setor Departamento Administrativo, Valéria Marques, Administrativo, Rivânia Silva e a assessora Camila Defendi. Representando o ISA estiveram presentes o Diretor Presidente, João Antônio Benassi, a Diretora Social, Santina Rossi, o assistente social, Erik Campos da Silva Ricardo e a Gerente de ONG, Maria Carolina. O ISA funciona dentro do entreposto campineiro e arrecada o excedente de hortifrútis nos mercados da Ceasa. O material é distribuído a famílias carentes e entidades de Campinas.

As aulas foram ministradas pelo chef Fabiano Suzuki, que acompanhou a equipe na elaboração de todos os pratos do coquetel.  No próximo dia 01 de dezembro ocorre a formatura da turma 4. O certificado do curso de extensão é reconhecido pela USF e pelo Ministério da Educação, dando condição aos alunos de pleitear vagas profissionais qualificadas.