handtalk

Notícias

Compartilhe:
link copiado
< Voltar

Aspectos jurídicos é tema do workshop do MBA de Gestão Educacional da USF

26/09/2022
Compartilhe:
Aspectos jurídicos é tema do workshop do MBA de Gestão Educacional da USF

 

A Universidade São Francisco (USF) promoveu nos dias 22 e 23 de setembro as atividades presenciais do MBA Planejamento e Gestão Educacional, que integram o módulo Aspectos Jurídicos em Gestão Educacional, ministrados para as turmas 2 e 3.

A abertura da aula contou com a presença do Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Dilnei Lorenzi, a coordenadora do MBA, professora Márcia Aparecida Antônio e do Administrador dos Câmpus, Rodrigo Ribeiro Paiva. Também foi realizada uma atividade com as estudantes de Fisioterapia, que ensinaram técnicas de alongamento e relaxamento.

Neste encontro, os estudantes da turma 3 foram apresentados aos padrinhos e madrinhas, selecionados na Campanha Padrinhos Mágicos, que irão receber os novos estudantes em seu time e acompanhar e orientar seus afilhados durante a realização do projeto, além de incentivá-los a prosseguir em seu itinerário de aprendizagem, esclarecendo suas dúvidas

Os workshops foram ministrados pelos advogados Hugo Zaponi e Bruno Coimbra, especialistas em Direito Educacional, que apresentaram as principais leis que orientam o cenário atual brasileiro e seus principais desafios. “É fundamental o encontro com os diferentes atores que integram a Universidade para compreender o cenário educacional e também manter o processo de atualização”, comentou o doutor Bruno Ribeiro, que apresentou no dia 23 de setembro as principais mudanças jurídicas nas IES brasileiras. “É sempre relevante, principalmente, para quem está na ponta, vivenciando a operação da instituição, se apropriar de todos os detalhes efetivamente que mantém a conformidade da própria mantenedora em si, que acaba sendo sujeito por exemplo de fruições de direitos tributários, como a imunidade e a isenção. Então é de suma importância que os mais variados setores da Instituição se apropriem desses detalhes, para em última análise, manter a missão da instituição e atender com qualidade seus estudantes”, comentou o doutor Hugo Zaponi.

Os próximos encontros presenciais estão marcados para os dias 13 e 14 de outubro, quando os grupos apresentarão os projetos de intervenção envolvendo os fundamentos dos aspectos jurídicos.

 

Palavras-chave


Histórico de Notícias