handtalk
#os menus sao dividos pelos pipes, os links devem ter o mesmo numero de titles_breadcrumb

Relatórios de Sustentabilidade

Pesquisar por:
ou
Relatório de Sustentabilidade - 2012

Relatório de Sustentabilidade - 2012

A Universidade São Francisco apresenta, pela segunda vez, seu Relatório de Sustentabilidade, contemplando um apanhado das mais significativas ações desenvolvidas com foco no tripé sustentável: econômico, social e ambiental. Divulgado pela primeira vez em 2011, este relatório é um passo a mais na publicação já feita pela USF, desde 2008, anteriormente titulada Relatório Social.

O Relatório está fundamentado nas diretrizes da Global Report Initiative (GRI), organização não governamental, com sede na Holanda, que tem como missão desenvolver e disseminar globalmente diretrizes para a elaboração de relatórios de sustentabilidade, utilizados voluntariamente por empresas do mundo todo. Sua estrutura também contempla as iniciativas internacionais: Objetivos do Milênio, Pacto Global e Princípios para a Educação Empresarial Responsável (PRME).


Clique e navegue pelo Relatório.
Relatório de Sustentabilidade - 2011

Relatório de Sustentabilidade - 2011

Sustentabilidade é um processo sistêmico, composto de fatores inter-relacionados, cujo objetivo maior é a continuidade.

Ela sugere que a sociedade como um todo atenda às suas necessidades e anseios utilizando seu potencial no presente, mas, ao mesmo tempo, preserve os recursos de tal forma, que permita às gerações futuras também fazê-lo


Clique e navegue pelo Relatório.
Relatório Social - 2010

Relatório Social - 2010

Trinta e quatro anos de presença franciscana na educação superior da região Bragantina. Vinte e cinco anos como Universidade São Francisco. Quatro campi bem estruturados nas cidades de Bragança, Campinas, Itatiba e São Paulo. Quarenta e quatro cursos, abrangendo todas as áreas do conhecimento. Dezenas de milhares de profissionais formados.

Entre esforços e desafios, contratempos e conquistas, a persistência dos obreiros edificou uma obra admirável, que tem dado frutos continuamente. Obra finalizada? Não, pois ainda há muito por ser feito. Novos cenários da vida social e econômica nacional portam novos desafios para as instituições comunitárias, não apenas na constante demanda por inclusão social, mas também na necessidade de prestar serviços de qualidade crescente e, paradoxalmente, de justificar sua presença e atuação perante uma sociedade que clama por educação.

Publicando mais uma vez seu Relatório Social e ciente dos benefícios que tem produzido, tanto quanto dos desafios que a esperam, a USF renova seu compromisso de levar educação superior de qualidade às comunidades em que vem atuando, em cumprimento à sua missão de produzir e difundir o conhecimento, libertar o ser humano pelo diálogo entre a ciência e a fé e promover a fraternidade e solidariedade, mediante a prática do bem e consequente construção da paz.


Clique e navegue pelo Relatório.
Relatório Social - 2009

Relatório Social - 2009

Uma instituição de ensino que carrega o nome de São Francisco em sua sigla não pode se omitir em traçar um paralelo entre sua vocação para o ensino e a saga do homem que marcou o lado mais puro da religiosidade cristã. Onde está o elo? Simples! Na palavra vocação. Embora muitos a associem mais diretamente ao talento e à sintonia entre as aptidões humanas quanto a uma dada profissão, é importante notar que, antes de mais nada, temos todos uma vocação comum: o amor! E o amor para o cristão tem duas vertentes: o amor ao próximo e o amor a Deus.

É pela existência e coexistência de tantos cidadãos e profissionais formados pela USF que estaremos, nesta publicação, traçando um paralelo entre o universo de Francisco e o mundo acadêmico. Entre a vocação ao amor e o exercício de uma profissão existe uma linha tênue. Antes de aprender e ensinar uma profissão, é preciso aprender e ensinar que o existir é algo de nobre e distinto. Cada membro da comunidade acadêmica é convidado a perceber que a vida nas suas diversas formas de manifestação precisa ser cuidada, preservada e protegida.

Na composição deste relatório social foram utilizadas as pinturas de Nelson Porto disponíveis no livro "Francisco de Assis: o Homem do Paraíso" de Leonardo Boff


Clique e navegue pelo Relatório.