CHAVE promove workshops sobre habilidades socioemocionais na Semana da Engenharia

01/06/2023

No último dia 22 e 23 de maio, durante a VII Semana da Engenharia no Câmpus Bragança Paulista, o Programa CHAVE (Conhecimento, Habilidade, Atitude, Valores e Ética) da Universidade São Francisco (USF), promoveu dois workshops focados no desenvolvimento das competências socioemocionais dos estudantes. No primeiro dia, o workshop abordou o tema "Inteligência Emocional: Fortalecendo as Habilidades Socioemocionais no Ambiente de Trabalho", enquanto no segundo dia, o enfoque foi em "Liderança Empática: Inspirando Conexões Humanas para a Excelência no Trabalho"..

Sob a coordenação da professora Priscilla Perla Tartarotti von Zuben Campos e com a participação de estudantes do curso de psicologia dos campus de Campinas e Itatiba, as atividades proporcionaram uma abordagem prática e direcionada para os desafios enfrentados na área organizacional e do trabalho. Os workshops visaram fortalecer as habilidades socioemocionais dos estudantes, capacitando-os a lidar de forma mais eficaz com situações do cotidiano profissional.

“A participação dos estudantes foi ativa e a proposta de integração entre a psicologia e a engenharia mostrou-se enriquecedora para ambas as áreas. Por meio de ações como essa, o Programa CHAVE reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento integral dos estudantes, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado de trabalho com competência técnica e habilidades socioemocionais sólidas”, observou a professora.