Os Fundamentos da Educação Integral em Edith Stein

Os Fundamentos da Educação Integral em Edith Stein

O evento será realizado de forma remota através do Google Meet.

Data: 31/08/2022 a 31/08/2022

Local: On-line,

O curso de Filosofia da Universidade São Francisco promove o evento “Palestra: A visão educativa para Edith Stein para uma Educação Integral”, no dia 31 de agosto, às 19h30, através do Google Meet.

Ministrante

Prof.ª Magna Celi Mendes da Rocha  - Doutora e Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Pós-Doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desde a graduação, interessa-se e atua na Formação de professores, em uma perspectiva inclusiva e integral. Defendeu sua tese de doutorado (2014) com o título: O sentido de formação em Edith Stein: fundamentos para uma educação integral. Desde 2006 é Assessora da Pastoral Universitária da PUC-SP e Professora convidada da Faculdade de Teologia (PUC-SP) nos cursos de Extensão Ensino Religioso e O Papel da espiritualidade no pensamento de Edith Stein. Trabalha no Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Temas de interesse: Visão educativa de Edith Stein ; Formação da pessoa humana; Educação integral; Educação religiosa; espiritualidade; Vida consagrada e a nova Evangelização; Magistério do Papa Francisco; A Mulher em Edith Stein.

Para efetuar a inscrição, clique aqui.
Para acompanhamento da inscrição, clique aqui.

Link de transmissão via Google Meet, clique aqui.

Histórico de Eventos.